Últimas Postagens

sábado, 15 de setembro de 2018

Um Acordo de Cavalheiros - Lucy Vargas

COMPRAR

Um romance sensual e arrebatador repleto de intrigas, morte e desejo.

Tristan Thorne, o Conde de Wintry, não é um homem para brincadeiras. Com uma vida de segredos, amado e odiado na sociedade, ele não é o parceiro ideal para uma dama. Dorothy Miller não sabe o que há por trás de suas motivações, apenas que ele é bastante intenso. Os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. E até mata. Como uma dama determinada a ser dona do próprio destino como Dorothy Miller acaba em um acordo com um homem como Lorde Wintry? Você teria coragem de guardar um segredo com o maior terror dos salões londrinos? Lembre-se: Nunca faça acordos com ele, pois o conde sempre volta para cobrar.

MEU PITACO:

Bom enredo.
Gostaria de começar explicando minha forma de avaliar esse livro.
Nunca havia lido nada da Lucy Vargas então não posso comparar com outros de seus livros. Mas a verdade é que sou exigente em relação a vocabulário em livros de época. Nos estrangeiros, publicados no Brasil, geralmente os erros são executados pelos tradutores, agora nos nacionais só posso julgar o(a) autor(a).
Quando comecei a ler esse livro quase desisti.

Primeiro – a mocinha que, apesar de estar com idade mais avançada na época, tinha tomado decisões de mulheres contemporâneas ainda nova. Mas isso foi “explicado” no decorrer do enredo e a trama ajudou a passar por cima disso.

Segundo – vocabulário com termos contemporâneos e não de época como: Largará do meu pé, cafona, pegar leve, pegar no tranco entre tantos outros que não consigo deixar passar em romance de época ou histórico. A linguagem não precisa ser rebuscada, mas existem termos simples que são mais condizentes com livros de época do que esses.

Terceiro – para mim não fluiu a leitura. Demorei cinco dias para ler o que leio em 1 dia e meio ou 2 normalmente.

Fora isso os personagens são atraentes e o enredo é diferente e inteligente.
Tristan Thorne, o másculo, atraente e libertino de péssima fama, Conde de Wintry, é cativante. O filho mais novo, concebido em um segundo casamento (casamento este condenado pelos familiares do pai), fica órfão cedo e é criado por uma tia leviana. Sendo o segundo filho do conde e ignorado pelos familiares, entra no serviço secreto inglês e é o encarregado das “queimas de arquivo”.
De licença após a guerra, resolve se vingar dos homens que causaram a morte da tia que o criou.
Srta. Dorothy Miller, órfã criada pelo tio, uma linda jovem passada dos 20 que resolveu perder a virgindade com o homem errado anos atrás, posa de boa moça para a sociedade a fim de encontrar um bom casamento para sua prima mais nova que está debutando, pois, sua tia já faleceu e seu tio está muito doente.
Numa festa, depois de algumas taças de vinho a mais, acaba trocando confidências sentada em uma escada escura com um certo Conde libertino.
E esse encontro mudará suas vidas para sempre.

Em resumo:

O livro é bom. Para mim não deu certo em muitos pontos, mas para você pode ser diferente... então recomendo e lerei outros da autora sim.🌟🌟🌟

***
SKOOB *** EBOOK KINDLE
***

My rating: 3 of 5 stars







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu Marquês Perverso - Clube Dante #1 - Gaelen Foley

  Para restaurar a honra familiar, o Marquês de Rotherstone enfrenta sua missão mais perigosa - encontrar a noiva perfeita... Para a aristoc...