Quando Catherine Melbourne, filha e esposa de oficiais, percebeu que entre ela e o oficial e cavalheiro Michael Kenyon nascia um amor impossível decidiu afastar-se, fugir, resistir. Não sabia, certamente, que o destino é capaz de vencer qualquer vontade.
Um sonho inalcançável.
Ela seguiu o exército inglês pela Espanha na guerra contra os franceses e acompanhou Wellington durante a batalha de Waterloo. Chamava-se Catherine Melbourne e era a esposa de um oficial da cavalaria. Era conhecida como "Santa Catherine", pois atendia aos feridos, confortava os moribundos e consolava os vivos. E apesar de sua grande formosura, de uma beleza embriagadora, nunca permitiu que nenhum homem se aproximasse com a palavra "amor" nos lábios.
Um desejo proibido.
Michael Kenyon sabia. Sabia que não podia esperar amor daquela mulher de olhos verde mar e presença perturbadora. Sabia que devia afastar-se dela, esquecer que lhe devia a vida e só ver naquela mulher, quando muito, uma amiga. Mas, vencido Napoleão, de volta a Londres, Catherine se verá obrigada a pedir um favor quase impossível a seu "amigo" Michael. De novo o destino unirá suas vidas, possivelmente, quem sabe, para sempre.
***
MEU PITACO:
É inegável... me agrada a forma de escrever da Mary Jo Putney.
Eu sempre gostei de ler as séries inteiras, quando já tem publicado todos os livros, em inglês, espanhol ou português, mas nem sempre continuo a leitura. Isso ocorre quando a escrita cai de um volume para outro... quando me desilude.
Com essa série, Fallen Angels, da Mary Jo Putney isso não aconteceu até agora. Terminei esse quinto volume da série com o mesmo desejo que tive ao fim do primeiro... saber o que irá acontecer com os personagens restantes, nesse caso Kenneth e Stephen, vol 6 e 7 respectivamente.
Na realidade, esperava muito da estória de Michael Kenyon... desde o primeiro livro que ansiava por ela. Quando isso acontece, geralmente me decepciono. Só que dessa vez não.
Com um enredo extremamente criativo, novamente fui inundada de emoções durante a leitura.
Dessa vez o livro se dividiu em 2 partes. Passado e presente. O passado começa na batalha de Salamanca e durante a batalha de Waterloo, onde um sofrido comandante Lorde Michael Kenyon conhece e se apaixona novamente por uma mulher proibida e a segunda parte o reencontro com essa mulher 1 ano depois.
Michael se fez uma promessa de nunca mais cometer o mesmo erro que cometeu no passado, se apaixonar por uma mulher casada, mas o amor não conhece barreiras e ele novamente cai nesse engodo. Só que dessa vez ele leva seu amor apenas no coração e faz de tudo para que a mulher que ama tenha seu marido vivo ao seu lado.
Catherine Melbourne, Santa Catherine, era esposa de um oficial da cavalaria e seguia o exército. Se casou muito cedo, assim que ficou órfã, teve uma filha e um casamento muito traumatizante.
Ao hospedar o lindo, poderoso e enorme Comandante Michael na casa que dividiam com a família de outro oficial da cavalaria e com o Capitão Kenneth dos fuzileiros, se encanta com o cavalheirismo e a doçura dele ao ponto.
Quando ele esteve às portas da morte, fez de tudo para salvar o homem que se tornou seu grande e proibido amor, mesmo sabendo que teriam que se afastar depois.
Um ano depois, após uma tremenda reviravolta, seus caminhos voltam a se cruzar e dali para frente só aventuras, mistérios, perigos e romance.
Lindo... vi que muitos não gostaram tanto, mas, como disse em várias outras resenhas que fiz, o que mexe fundo com meu emocional me encanta.
Recomendo...🌟🌟🌟🌟🌟
***
*** Shattered Rainbows by Mary Jo Putney
My rating: 5 of 5 stars
View all my reviews
My rating: 5 of 5 stars
View all my reviews
Nenhum comentário:
Postar um comentário