COMPRAR |
Literatura Nacional
Quando, fugindo de um casamento tedioso, a marquesa Jacqueline Talbot partiu com seu amante, ela se tornara de vez a dama escandalosa. Dois anos depois, abandonada por aquele que julgara seu grande amor, sem o título nobre e, agora viúva, Jacqueline retorna a Londres.
De volta ao seio familiar para livrar a irmã caçula das garras de um ardiloso conquistador interessado apenas no dote da jovem, Jackie terá que convencer o Marquês Edivesfeld a aceitar se casar com sua irmã. Nem que para isso tenha que oferecer algo totalmente inapropriado.
Samuel Lardson, o décimo Marquês de Edivesfeld teria apenas que escolher entre as dezenas de jovens dispostas a se tornar sua marquesa. Uma coisa bem simples, até encontrar aquela mulher. Audaciosa, impetuosa... escandalosa. Ela lhe fez sua proposta imprópria, indevida, descabida e... totalmente tentadora.
***
MEU PITACO:
Primeiro romance de época da JFB Bauer e valeu a pena...
Já havia lido muitos romances contemporâneos da Ju como “Quando um Homem ama uma mulher”, “Imperfeito Amor” e “O Primeiro Forasteiro”, e sempre gostei muito da sua forma de escrita.
De alguns anos para cá me fixei mais em literatura de época e acabei não lendo mais nada que ela havia escrito.
Quando vi que lançara um romance de época, corri para comprar e ler. Mais uma vez, e por seu primeiro no gênero, não me decepcionou.
O enredo é envolvente e flui de forma deliciosa. Me fez torcer, rir e chorar... sim, em uma parte chorei que nem criança... rs, mas sou manteiga derretida mesmo... quando a emoção me atinge, não consigo interromper as lágrimas como essas mocinhas corajosas dos livros.
Traumas do passado a serem vencidos, arrependimentos, amor e sexo na medida certa...
Jacqueline Talbot, a lindíssima dama escandalosa, na realidade não é escandalosa, mas sim carente, sentimental e impulsiva. Depois de errar, ela floresceu em seu lado altruísta e faria qualquer coisa para que seu passo errado e impulsivo, não atrapalhe o futuro de sua irmã mais nova.
Isso a leva a fazer uma proposta ao seu cunhado, atual Marquês de Edivesfeld, e, novamente em um impulso, acaba fazendo 2 propostas... sendo uma totalmente indecente...
Samuel Lardson, o décimo Marquês de Edivesfeld, viveu anos no mar e só voltou porque teve que assumir o marquesado e agora teria que casar para ter um herdeiro. Deveria odiar sua cunhada escandalosa, que não conhecia pessoalmente, por ter causado tantos danos a ele e a sua família, mas quando a viu e ouviu as suas propostas não conseguiu mais tirá-la do pensamento.
Apenas não dou 5 estrelas por algumas razões que vou citar aqui... e espero, sinceramente, que com a minha humilde opinião, possa estar fazendo uma observação construtiva para os próximos, que espero ansiosamente que venham.
1 -É de conhecimento para quem lê muitos romances de época e históricos, que nas leis inglesas, parentes por afinidade, não poderiam se casar, a não ser com uma autorização da igreja (esta parte fui pesquisar e agradeço minha amiga expert, Mara Sop, pela informação.)
2 -Precisa de um pouquinho mais de revisão... que é coisa super fácil de resolver.
Tudo isso não desmerece em nada a escrita e o enredo... e tenho certeza absoluta que se você não liga para esses detalhes, vai amar e dar 5 estrelas... e se você liga, vai amar também, assim como eu, e dar 4 estrelas.
Recomendado com certeza.🌟🌟🌟🌟
***
SKOOB *** AMAZON
***
JACQUELINE, A DAMA ESCANDALOSA by J.F.B. Bauer
My rating: 4 of 5 stars
View all my reviews
Nenhum comentário:
Postar um comentário