Últimas Postagens

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

The Irish Devil (Irish Eyes # 1) Donna Fletcher

UMA MULHER MARCADA

Anos atrás Faith foi vítima de um ataque feroz que deixou uma cicatriz que vai desde sua testa até seu peito. Quando todos pensavam — e alguns desejavam — que ela morreria, Faith lutou corajosamente para sobreviver.
Mas sua vida mudou para sempre, isolada e rejeitada por sua família pela mancha em sua honra e a vergonhosa cicatriz, Faith se dedicou ao estudo das artes curativas e se transformou na mais famosa curandeira da região.

UM HOMEM MARCADO

Eric foi levado da Irlanda, sua terra natal, quando criança. Ele prometeu voltar, mas voltar para recolher sua herança. Lutou como mercenário para Lordes e Reis, é um guerreiro temido ao que chamam “o Diabo Irlandês”, e finalmente obteve que lhe concedessem um Castelo. Agora tem um lar na Irlanda. Só falta uma esposa e filhos que continuem sua linhagem.

Por imposição do rei, o Diabo Irlandês chega à fortaleza de Lorde e Lady Terra para fazer sua escolha de esposa entre as filhas do casal.
Como o consideram um bárbaro, Lorde e lady Terra planejam um ardil para que Lorde Eric se veja obrigado a escolher Faith, uma filha de quem querem desfazer-se.

A armadilha funciona e Faith e Eric partem da fortaleza casados. A atração entre eles é inegável, mas muitos segredos e circunstâncias fortuitas impedem a consumação desse amor.

UM NOVO ATAQUE E UM MISTÉRIO

Com o tempo Eric se obceca por saber quem é o responsável pelo ataque de Faith e os motivos por trás dessa aberração. Um novo ataque, com similares características, porão-o sobre a pista do atacante… Um fanático religioso?… Um amante rejeitado?
… Uma madrasta cruel? … Um pai negligente que deseja desfazer-se de sua filha?
Quem pôde ter desejado a morte de Faith e continuar atormentando-a agora que encontrou uma nova vida ao lado de Eric?

***

MEU PITACO:

O diabo que tem fé 

Eric é um mestiço de irlandês e Viking, é afastado da Irlanda depois da morte de sua mãe para ser criado por seu pai.
Ele jura voltar para sua amada Irlanda e possuir suas terras.
Se torna um guerreiro, mercenário, temido e respeitado por todos, recebendo o apelido de Diabo Irlandês. Os reis da Irlanda, por medo de que ele se alie com seus inimigos, lhe concedem terras e o título de Lord de Shanekill, mas para isso ele tem que se casar com uma das filhas do Lord William de Donnegan.
Faith, filha do primeiro casamento de Lord William, é uma linda ruiva que tem uma cicatriz que vai da testa ao seio, passando pela lateral do rosto e pescoço, devido a um ataque quando era nova.
Por esse ataque ela é renegada por sua família, pela vergonha de ter sobrevivido e vive em uma cabana do povoado como curandeira na companhia apenas de um cão horroroso e feroz que a protege.
Enredo interessante e bem escrito, com personagens fortes, de caráter e honra.
Mas não conseguiu fazer com que eu deixasse passar algo que me incomodou profundamente... como uma mulher que tem uma cicatriz dessa extensão consegue cobrir com o cabelo o tempo inteiro sem que ninguém veja?
Se ela aparecesse na frente dos outros só em determinados momentos, tudo bem. Mas ela faz um parto, monta a cavalo, dorme nos braços do guerreiro e acorda depois dele e essa cicatriz não aparece??? Essa não deu para deixar pra lá... então foi nota 3. Mas eu gostei do livro rs.🌟🌟🌟

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu Marquês Perverso - Clube Dante #1 - Gaelen Foley

  Para restaurar a honra familiar, o Marquês de Rotherstone enfrenta sua missão mais perigosa - encontrar a noiva perfeita... Para a aristoc...