Últimas Postagens

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

A Esposa do Soldado - Os Garretys de Wyoming Livro 1 - Merline Lovelace

COMPRAR

Leitura º 20 de 2019
Literatura estrangeira

Determinada a encontrar seu marido desaparecido, Julia Bonneaux e sua filha partem em uma perigosa jornada ao Wyoming. Mas ao chegar ao Forte Laramie, Julia reencontra o Major Andrew Garret, o homem com quem se casara secretamente seis anos atrás, um espião da união, que a traíra e que ela acreditara estar morto. Agora ela precisa de sua ajuda, e Andrew se vê dividido entre o dever e o desejo, entre os mal entendidos do passado e a promessa de um novo começo.

***
MEU PITACO:

Merline Lovelace é umas das minhas escritoras favoritas.  

Mais uma vez, durante a leitura, me senti assistindo um filme de faroeste ao lado do me saudoso pai.
Consegui ver Gary Cooper como major Garret e Vivien Leigh como Julia. (Que seria o casal de “E o Vento Levou” se Gary Cooper não tivesse recusado o papel).
Sua narrativa é tão envolvente que eu não queria parar de ler...
Ela nos fez acompanhar de forma sublime várias fases da vida dos protagonistas como os erros da juventude, o reencontro turbulento, o conhecer das próprias capacidades, a rendição aos sentimentos, a conquista e a honra.
Um romance temperado de momentos leves e alegres com outros extremamente tristes e fortes que nos conquista.
É uma escritora fora de série que leva minhas 5 estrelas e seu livro se torna meu primeiro favorito do ano.
Me deixou com gosto de quero mais... recomendo... 🌟🌟🌟🌟🌟💗

PITACO EXTRA:
Acredito que temos sempre que ser honestas e expor tudo que observamos de bom e de ruim. A sorte é que o que colocarei aqui é de fácil resolução num e-book, para livros impressos já seria um problema, e espero que ajude para que só melhore daqui para frente.
Mas algo me deixou muito triste sobre esse livro. Uma editora que faz um contrato com uma escritora como essa, não podia ter deixado passar erros de tradução e revisão da forma que fizeram.
Encontrei vários erros graves nos primeiros 23% do livro... como troca de gênero em uma conversa... ou redundâncias como adocicado e doce, entre outros, ou frases incompreensíveis como “ela cuidava das oficiais e das mulheres dos oficiais”. Naquela época não havia soldados mulheres e aí já é um problema de tradução.
Claro que a história é tão boa que isso não me fez desmerecê-la, mas acaba sendo um desrespeito ao trabalho da autora. Às vezes é melhor demorar uma semana mais para lançar um livro e passá-lo por uma segunda revisão do que se apressar. Não falo como crítica destrutiva, mas sim para que tenham mais cuidado no próximo. Não costumo observar nem palavras ou termos que não se encaixem no período histórico, mas erros gritantes não tem como não reparar.

OBS: Entrei em contato com a editora e o problema já vai ser corrigido.

***

A Esposa do Soldado (Os Garretts de Wyoming #1)A Esposa do Soldado by Merline Lovelace

My rating: 5 of 5 stars




View all my reviews



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu Marquês Perverso - Clube Dante #1 - Gaelen Foley

  Para restaurar a honra familiar, o Marquês de Rotherstone enfrenta sua missão mais perigosa - encontrar a noiva perfeita... Para a aristoc...